Este País é uma anedota (de muito mau gosto)

Na passada 4ªfeira, a minha mãe disse-me: Olha que as urgências pediátricas do hospital (do Barreiro) vão fechar, acho que é só à noite, mas tu vê lá isso.

Pensei: belo, mas que belo, mais uma contenção de despesas, a juntar à das escolas que vão "puff" desaparecer por esse País fora em que as crianças já não abundam. Portanto, se já há uma paisagem deserta de gente e de sangue novo, para quê manter lá as escolas? Mas, o Barreiro não é interior, está mesmo aqui pertinho de Lisboa!! é pá! o que é isto? Pronto, agora o pessoal do interior já não pode falar em discriminação, lá lixaram mais um argumento ao povo.

Mas expliquem-me, expliquem-me: os nossos governantes querem que emigremos? Estão fartos de nós, coitadinhos!!! e aqui o povinho a queixar-se. Qual escolas, qual saúde, qual urgências (...) o povinho ou baza ou então mora todo juntinho para que não haja assim tantas escolas com poucas criancinhas e hospitais com poucos doentinhos... não pode ser, os senhores professores e os senhores doutores é que não querem fazer nada, dá-lhes jeito estarem lá no cú de judas ou em locais com uma população saudável q.b.. Desculpem, não pode ser.

2 notas:

Estórias Reais de um País Irreal..... disse...

Há aqui algo de muito "esquesito"...Temos no Hospital do Barreiro equipas formadas. Com médicos, enfermeiras e auxiliares, logo, os encargos com estes sao fixos.
As urgencias vão funcionar durate o dia.
Se o teu filho fica doente, vais ao Hospital do Barreiro e eles garantem o transporte para o Garcia de Orta e, em caso de internamento, a criança regressa ao Barreiro.

Onde está aqui o corte?

Eu não vejo...

Para além de que a Pediatria tinha já as escalas para esses meses, o que quer dizer que as equipas continuam operacionais.

O que eu acho é que há aqui um finca pé entre Governo e Bastonário da Ordem dos Médicos, que veio para aí com umas declarações de que processava médicos e tudo....Acho!

Agora, pode ser que assim muita gente tome consciência de que uma criança de Sines, tem de vir às Urgências Pediátricas de Setúbal e sabes porque?

Santiago tem um Hospital novo, parece um Holtel e fica num sitio magnifico mas, os Médicos não querem ir para lá trabalhar.

A única Médica que eu conheço que para lá foi trabalhar é Espanhola...

E disto ninguem fala e, é com estas realidades que muitas das vezes os nossos Governantes se deparam.

As escolas, é outra realidade.

Eu conheço professoras que ao "concorrerem" o fizeram também para escolas "longe", nomeadamente Sines.

Uns adoraram a ideia e ainda por lá estão, outros, era só meter "artigos" porque era 6ª feira...porque era 2ª feira...e por aí fora....E os putos é que se lixaram!

Por isso muitas das vezes é preciso olhar para o quadro de profissionais e daquilo que eles estão dispostos a fazer...E é com estas "vontades" que os Governantes vão gerindo a coisa.

Não digo que a razão lhes assiste quando tomam medidas desta natureza mas, calhando, por vezes há que tomar medidas de choque para a "Povo" acordar!

MJ disse...

Também andaste a arrumar a "casa"? :))
Quantas vezes tenho falado com o R. em sair daqui, dá mesmo vontade!
:(
E infelizmente o panorama não é muito animador!