Poupem-me

Já não posso mais.
Um dia mando alguém dar uma passeata.

Quando perguntam Então, é menina?, eu respondo Não, é um menino. De repente, uma cara de resignação como se a notícia fosse menos boa.
Não acredito que alguém possa ficar desiludido com a notícia do sexo do seu bebé.
Foi planeado, não foi? Feito com amor? Então, por quê "desejar" uma coisa ou outra?
Não consigo compreender quando me dizem Ah, mas é diferente. Sim, será diferente na medida em que um tem uma pila e outro um pipi... de resto, não gostamos dos nossos filhos pelo seu sexo, mas por serem nossos filhos, pelas experiências que nos proporcionam, por aquilo que nos ensinam, pela dádiva que eles são nas nossas vidas.

Se eu estivesse grávida de uma menina estaria mais feliz? Asseguro-vos que não.
Posso dizer, contudo, que iria perder mais rapidamente a cabeça com os vestidinhos e afins... será porque gostaria mais dela do que gostei/gosto do irmão? Asseguro-vos que não.

Esta situação, ao que sei só se passa ou será mais comum entre mães de rapazes. Se alguém tiver 2 ou mais meninas acho que este tipo de comentário não é tão frequente.
Conseguem explicar isto?
Sim, a imagem da relação nora/sogra que ainda persiste em ser negativa, a imagem de que nós mulheres damos-nos mal umas com as outras (especialmente se ela for a mãe do nosso companheiro ou a mulher do nosso filho). Novamente, é como eu digo, nós mulheres somos as nossas piores inimigas.
Desejamos Filhas umas às outras para não ficarmos desamparadas no fim dos nossos dias. É algo triste, não acham?

Quando há algum tempo atrás comentei com uma amiga que o meu desejo seria ter 3 filhos o comentário foi Ah, à procura da menina. Vais ver à 3ª tens sorte.
Desculpem, à 3ª tenho sorte? Inacreditável.

Por mim, venham meus meninos, que adoro-vos.

3 notas:

Carla Morais disse...

Não sei se é por acaso, ou se é por ser um menino, mas o meu filhote é um super-doce-mimo com a mãe! Por isso, se vier outro rapazinho, estou preparada! :-P
E parabéns!

MJL disse...

Obrigada Carla.
Sim, nós mães de rapazes temos sorte, eles são muito meigos (apesar do meu ser muito reguila). Para breve um contacto meu para uma encomendazinha :), vou deixar passar a loucura do Natal. Bjks

MJ disse...

pior é olhar para a tua barriga :" ai não parece nada barriga de menino, vai ver vai ter uma surpresa..."
mas agora o sexo ve-se na forma da barriga???? ;)