Twilight zone

#Para ouvir antes ou depois da leitura do post#

Data: Hoje, 9:00 a.m
Localização: Centro de Saúde, Extensão Av. do Bocage
Acontecimento: Consulta de saúde infantil com o P.

Ás 10:00 a.m a mãe de P. estranha ainda não ter visto o suspeito (um tal Dr. F.M) e pergunta se ele já está nas instalações.

A administrativa responde positivamente, está no 4º andar, mas "já sabe (silêncio acompanhado de um encolher de ombros e de um sorriso amarelo), o Dr. F.M. já deve estar a descer."

Na sala de espera encontra-se outra mãe, a mãe da J., cuja consulta está marcada para as 8:30. A mãe de P. pensa "tou lixada, a que horas vou sair daqui?"

Às 10:10 a.m. o suspeito (o tal Dr. F.M.) saí do elevador, entra no gabinete, chama a J. com dois berros. Em menos de 5 minutos J. e a mãe estão novamente na sala de espera, despachadas.

A mãe de P. pensa "boa, somos nós agora."

Mas algo de estranho acontece: o elevador pára no 3º piso, entram alguns utentes e, segundos antes da porta do elevador fechar-se, a mãe de P. ouve a voz do suspeito (o tal Dr. F.M.) dizer "ena, in extremis" , a porta fecha e depois um silêncio enorme invade aquela sala de espera.

A mãe de P. assume que o suspeito (o tal Dr. F.M.) regressa rapidamente, um pequeno intervalo após alguns segundos de trabalho árduo, mas os 5 minutos transformam-se assustadoramente em 10 minutos.

A mãe de P. levanta-se e pergunta, a medo, pelo suspeito (o tal Dr. F.M.) e a administrativa responde "o Dr. já saiu, ele não a chamou?"
E a mãe de P. passou-se!! E nunca mais ninguém ouvir falar de semelhante criatura.

Maldito Dr. F.M.

3 notas:

Tana disse...

MEUS DEUS!!! Está tudo doido!

Carla Morais disse...

Viva o SNS!

MJ disse...

E livro de reclamações? Não pediste? Mas devias ter pedido e feito a reclamação do dito senhor.
Não se admite!Mesmo no SNS...