Fim-de-semana

Ultimamente, todos os fins-de-semana o P. tem uma festinha de anos. Hoje, para não variar, está numa dessas festinhas. O pai levou-o. Já me ligou, está tudo bem, vão agora fazer uma pizza (que o P. não irá comer, se bem o conheço).
Eu acabei de ver, há pouco, um episódio de Glee e adorei, as vozes são maravilhosas, as canções conhecidas. Um merecido momento de relax.
Entretanto, o J., que resiste às sestas quando o irmão está em casa, está a dormir há mais de hora e meia.
Eu, que tenho de despachar um relatório ainda hoje, para o imprimir amanhã, para uma reunião 2ªf logo cedo, aqui estou a escrever no meu blog, e a pensar: há coisa melhor que esta vidinha?
Haver, haver até deve haver, mas é com esta que quero ficar.

MAS:
daqui a pouco, o J. acorda, rabujento porque não costuma dormir tanto, e quando assim é fica com um feitiozinho lixado, e o P. irrompe pela porta aos pulos e saltos pronto para mais animação e/ou vem amuado porque a festa acabou cedo demais e pronto para mais uma birrita ou duas. Nessa altura (e só nessa altura), retiro a afirmação anterior, ok?

PS: como o J. está a dormir há tanto tempo e já estou farta deste silêncio vou ali ver se está tudo bem com ele, o intercomunicador está ligado mas...

3 notas:

Carina disse...

Maria João, adooooro o teu sentido de humor! Ai que pena que não moras pertinho, bem pertinho de mim, para darmos uns passeios juntas. Bem que me fazia jeito esse sentido de humor ;-)
Beijo grande, obrigada pela "amizade" e bom resto de fim de semana

MJ disse...

ai MJL por aqui é igual, o momento do sono deles é como uma pequena pausa kit-kat ( sem o chocolate que tou de dieta) bom bom era conseguir consiliar sempre o sono dos 2! Isso sim...
:))
eu tb costumo ir "checar" quando ele está muito sossegado a dormir...deve ser geral das mães...digo eu!

Ana (XG) disse...

Um merecida pausa depois do almoço. Este fim-de-semana tive sorte, até eu dormi a sesta!