#$&"$#"@

Vamos lá a ver a coisa: quer queiram quer não, foi eleito há pouco tempo (100 dias parece-me) o Governo. Um Governo Rosa minoritário.

Depois de, na legislatura anterior, o Governo (da mesma cor mas maioritário) ter batido o pé vezes sem fim que as grandes obras públicas seriam para avançar constatamos, agora que é minoritário, um recuo. Menos mal.

Depois de uma MOROSA discussão para a aprovação do Novo Orçamento de Estado, eis que há acordo e a coisa é viabilizada (segundo ouvi dizer com a abstenção do PSD e do CDS). Acho bem. Eu já deitava Orçamento de Estado pelas orelhas e afins.

Mas, eis que uma voz (que arrasta multidões) levanta-se para lixar este aparente consenso e mostrar, mais uma vez, que no nosso belo país, é cada um por sí e que se f*** o vizinho do lado. A lei das Finanças Locais está a por tudo em polvorosa. O Governo acha que deve manter a actual lei, o líder do PSD Madeira acha que não, que deveria ser reposta a antiga lei. Eu, simples elemento do povo, acho estranho (um bocadinho, só um bocadinho) que de dentro do PSD não haja ninguém (NINGUÉM) que explique a este senhor que assim não dá. E não dá porque se o PSD se bateu tanto pela contenção e por mostrar que as grandes obras públicas seriam um grave erro, agora está do lado do despesista? Não percebo, não percebo NADA!

É por estas e por outras que desconheço a minha cor política. Numas alturas concordo com uns, noutras com outros, mas nunca, NUNCA, consigo encontrar em qualquer um deles consistência nas suas posições. Mudam, flutuam de acordo com interesses que nada têm a ver com o interesse público, com o interesse de todos nós.

E nós, o povo, o povinho, cá andamos impávidos e serenos. Porra!!! Que tal um golpe de Estado à maneira??? Talvez assim tomássemos posição (ou não).

2 notas:

Carla Morais disse...

Ó minha querida... Que está muito feio, está. E parece que só pode piorar, precisamente porque não há solução (ainda) à vista. E a solução nunca pode ser fácil, seja qual fôr. Lembrei-me de um post do Blasfémias, a propósito:
http://blasfemias.net/2010/01/25/a-saida/
Um beijinho e pondera bem, o que quer que seja que tenhas de decidir, não deixes arrastar muito. Pode ser muito desgastante, não é? :-*

MJL disse...

Obrigada Carla. Achei interessante o blog Blasfémias :)
Quanto à mudança é algo para ponderar, mas neste momento tento ser cautelosa. Mas ando desgastada e isso não é bom para mim nem para quem me rodeia.
E contigo/com vocês, tudo bem?
Bjs