A destempo...

Sinceramente esta "coisa" do Magalhães é um assunto com o qual ainda não perdi muito tempo... algum, pronto, mais não seja porque estou a fazer este post. E não perdi muito tempo porque ainda não tenho petizes em idade escolar, e porque ainda não fiz as contas de em quanto ficaria a brincadeira. Mas mesmo assim algumas dúvidas pairam neste meu cérebro que por vezes se liga ao, agora chamado, "mundo real":

- Para além do custo do equipamento os papás ou educadores terão de pagar os custos de acesso à net, certo? E quanto é que isso vai ser? Alguém já fez as contas? É que não acho que sejam as operadoras ou sequer o Estado a pagar isso... hum!

- E se as crianças deixarem cair o Magalhães? OK é resistente mas à 3ª deixa mossa ou não? E depois os papás desembolsam?

- E no caminho de e para a escola ou ATL, são as crianças que vão garantir a segurança do Magalhães? Os professores, os auxiliares? E em caso de dano/perda vão ser apuradas responsabilidades?

- Depois em sala, há tempo para os programas curriculares e para o Magalhães? As crianças vão levar aquele PC todos os dias? Para quê?

Não teria sido mais fácil, dotar as escolas com boas salas de informática e com horários rotativos para que todos os miúdos pudessem usufruir das tais 2 horas semanais?
Ninguém quer uma sociedade de info-excluídos, mas será que é essa a prioridade no combate à exclusão? Corrijam-me se estou a ver mal, mas este País está ele próprio a destempo