Férias - at last

Agora que o Verão está próximo do fim, agora que muitos regressam das férias, eu vou de férias.
Não me interessa que o Sol teime em esconder-se, que o tempo faça caretas, importa que vou sair por uns dias e que estarei de regresso a meio de Setembro.

Vou FELIZ!

Concertos de Outono em perspectiva...

- Peter Murphy - Dia 1 no Coliseu de Lisboa
- Sigur Rós - Dia 11 no Campo Pequeno

Sobre Peter Murphy (sobre quem ainda não tinha escrito - imperdoável) aqui estão algumas musicas para recordar:
All Night Long
Strange Kind of Love
Cuts You Up

O problema é serem no mesmo mês... talvez fique só por um. Agora QUAL?

Há pessoas que não têm mesmo NADA que fazer... por isso inventam

Ao que chegou a preocupação de algumas pessoas.
Como a série Dr House e Anatomia de Grey são pouco fieis à realidade da prática clínica exercida por médicos e enfermeiros por esse mundo fora, deve ser banida das TV's.

Pergunto:
- e séries como o CSI, X-Files, Lost... não deverão sofrer o mesmo tratamento?
- e os filmes de guerra que por aí andam não sofrem do mesmo mal?
- e os filmes de Ninjas e afins... acreditam mesmo que aqueles Srs/Sras voam tão levemente naquelas lutas? Eu acho que não.
- e, ia-me esquecendo... e o E-T?

Pergunta final: Será que temos de explicar aos Srs/Sras que exigem o fim de Dr. House e Anatomia de Grey que existe uma coisa chamada FICÇÃO??



Só mesmo isto para descomprir do post anterior...

Abjecto

Índia. A Fundação Uday suspeita que o maior hospital do país convenceu famílias dos bebés, pobres e analfabetas, a deixar submetê-los a testes gratuitos para laboratórios do Ocidente
A morte de 49 bebés cobaias no maior hospital indiano levantou a ponta do véu sobre o boom da deslocalização dos ensaios clínicos de medicamentos da indústria farmacêutica mundial. A morte destes bebés, em dois anos e meio, foi agora revelada pelo diário Times of India.


O administrador do Instituto das Ciências Médicas de Nova Deli, Shakti Kumar Gupta, disse à France- -Presse que "foi ordenado um inquérito interno" sobre os testes de produtos dos laboratórios suíços Roche e Novartis e do japonês Sankyo Pharma. Em Junho, a Fundação Uday para os defeitos congénitos e os grupos sanguíneos raros agarrou o caso graças a uma lei que dá ao cidadão indiano o direito de interrogar um organismo de Estado. O presidente daquela instituição, Rahul Verma, questionou o hospital público.

Desde 2006 que 4142 bebés (2728 menores de um ano ) foram submetidos a testes. Este reconheceu que "as 49 mortes foram registadas entre os bebés referenciados". Segundo Gupta, estes ensaios foram validados pelo comité de ética e são conformes às directivas. Sem especificar os problemas dos bebés, disse que "os falecidos estavam muito doentes".

A Fundação Uday pediu ao hospital a lista dos medicamentos administrados. O hospital revelou o Rituximab comercializado na Europa pela Roche, para pacientes com "linfoma não Hodgkin agressivo"; a substância Olmésartan para a tensão arterial, da Sankyo Pharma; e o Valsartan, da Novartis, dos EUA, para a hipertensão. "Não houve nenhum teste pediátrico com produtos da Roche na Índia", disse Claudia Schmitt, porta-voz do grupo em Basileia. Sem excluir que "se possa utilizar este Rituximab" no decurso de testes, a porta-voz da Roche francesa, Déborah Szafir, assegurou que "a Roche não o autorizou, nem deu, nem apoiou".

A deslocalização de testes clínicos é um caso a seguir. Calcula-se que este outsourcing valha 120 milhões de dólares em 2007, e cresça 25% ao ano. Até 2010, chegará aos dois mil milhões. Os testes são mais baratos entre 40 a 60% do que no Ocidente. Mas não explicam sozinhos o apetite dos laboratórios pela Índia. "É o mercado indiano que faz sentido", justifica Schmitt.

A Índia tonou-se terreno de testes sem limite pela diversidade da população e pelos batalhões de "doentes com patologias do coração e fígado, mais fáceis de encontrar do que no Ocidente para serem cobaias."
in DN Online

Há alguma possibilidade de comentar esta notícia? Há palavras para descrever este horror, esta miséria humana? Quem são estas pessoas (se assim as podemos chamar)?

Romântica e Alegre, hoje

Hoje, por cá, uma menina dos anos 80, agora uma senhora. Uma voz linda.
Esta toca-me cá dentro, nas entranhas.

Esta retrata o meu estado de espirito no dia de hoje :-)

E esta faz-me lembrar tanta coisa... very 80's.

Passem por aqui, acho que vale a pena.

Injustiças e afins

Há frases que uma vez ditas marcam acontecimentos, emoções, pessoas.
Umas são felizes e caem bem, outras o oposto.
Mas quem somos nós para julgar? Quantas vezes já não metemos o pé na poça? Atirem a 1ª pedra, pronto.
Lamento que Marco Fortes tenha sido trucidado por uma frase infeliz que disse após um momento de grande frustração, já basta de comentários maldosos. Essa frase é uma síntese da pessoa Marco Fortes? Não creio. Foi justo ele ter sido convidado a regressar mais cedo? Não!
O Sr. Comissário que afirmou demitir-se agora está a reconsiderar? Não será isto mais vergonhoso? Sim!

De MUITO mau humor

Isto está mau por aqui.
Ando com um humor péssimo (mais do que o habitual, quero dizer), implicativa e irritante.
Suspiro pelos cantos, às vezes apetece-me dar uns valentes tabefes a todos aqueles que inocentemente e sem intenção dizem ou fazem aquilo que não devem (no meu entender).
E para culminar, ontem fiz uma cena (in doors) de ciúmes ao R., acho que nunca tal tinha acontecido. Por isso aviso que não estou bem e que vou estar uns dias sem aqui vir... se é que isto interessa a alguém. Pessoalmente não me suporto. Irra!

Sobre os olímpicos... e não só

O que interessa são os resultados, o resto não interessa nada.

Espírito Olímpico no seu melhor

No passado dia 8 de Agosto, a China mostrou ao mundo o seu poder... de discriminação.
E o mundo rendeu-se a mais uma hipocrisia.

Uma frase batida...

Gosto, gosto muito desta música, de todos os aspectos que a compõem.
Povoa alguns momentos da minha infância em que tocava por casa de meus pais... marcou uma fase, hoje ouve-se com prazer e com a compreensão plena das palavras.

(...) hoje é o primeiro dia do resto da tua vida (...)

Das três, uma [ou então todas]

Não é irritante estar dependente dos meios de comunicação social para saber alguma coisa sobre o que se passa no mundo?
Será, provavelmente, algo irritante ou incómodo para alguns.
Para mim e para mais uns quantos, seguramente, é também irritante e incómodo ter a sensação que (pronto, lá dirão vocês, lá vem ela com a teoria da conspiração mais uma vez):
1) se sabemos alguma coisa, sabemos só em parte,
2) ou então aquilo que menos interessa,
3) ou então aquilo que interessa (a alguns) que se saiba.

Álvaro Marinho e Miguel Nunes seguem, em terceiro lugar

Pois é, estes velejadores merecem hoje o meu destaque pelas provas já deram, e pela boa prestação nestes jogos olímpicos, e por que são Barreirenses... :)
Que assim continuem.

Suryanamaskar...






















... ou se preferirem Saudação ao Sol.
A mais antiga coreografia de Yoga conhecida (cerca de 5000 anos).

Podemos praticar sempre, mas será melhor ao nascer do astro rei.

Um bom fim-de-semana.

Ontem, Portugal era outro local no mundo... ou talvez não

Temos esta ideia de que Portugal é um país de brandos costumes. Em que nada se passa ou então, quando acontece algo, que nada de estruturalmente significativo irá mudar, porque a mudança é algo de difícil gestão para o povo.
Mas ontem mudou, pelo menos a meu ver. Ontem, em directo, nas televisões assistiu-se a um triste acontecimento: um assalto que degenerou em rapto violento, e que terminou com dois dos reféns à porta com armas apontadas pelos sequestradores. Alguns minutos mais tarde, tudo acabava com um dos sequestradores morto, outro ferido e com os reféns aparentemente bem, pelo menos vivos e sem ferimentos graves (o resto não sei, mas não penso que seja assim tão simples).
Ontem, todos quanto assistiam às imagens televisivas poderiam ter visto alguém morrer, tal como nos filmes e nas séries que vemos diariamente, mas ontem aquelas pessoas não eram actores a representar um papel de bom ou mau.
Não concordo com a transmissão deste tipo de notícias, acho que isto não tem nada a ver com informação... tem a ver com outras coisas, entre outras com aquilo que os assaltantes quiseram levar do banco.
Imagino que hoje nos blogues de muitos este será um acontecimento comentado e debatido. Não tenho pretensão de ter alguma razão, tenho sim direito a opinião. Aquela triste transmissão não era uma notícia, não era informação.
Hoje, na net, os vídeos que entretanto se fizeram e que estarão por aí a circular serão, seguramente, um êxito.

Top 5's - Introdução

Gostei bastante deste filme com John Cusack, já lá vão uns anitos.
Reúne um bom actor com outros bons actores, um tema ligeiro (bom para um serão agradável) e muita, muita música pop.
A personagem principal passa a vida a fazer Top 5's de todos os assuntos possíveis e imaginários. O meu "Top 5" preferido é este.
Se vocês soubessem como gosto desta cena... por que há um pormenor que retrata tão bem a minha pessoa ;-)

Nesta sequência, acho que vou iniciar em breve uma "rubrica" - Os meus Top 5's [de tudo e mais alguma coisa]. O que acham?

A sabedoria popular...

diz que Casa roubada, trancas à porta.
E será que já se pensou que para além do vil metal, dentro dos tribunais existem centenas de processos, de documentos, dos quais depende a vida de muito boa gente? Isto é uma anedota, certo?

Que tristeza...

Há noticias que me espantam pela demonstração tácita da estupidez e mesquinhez humana.
Alguém decidiu clonar o seu cão já morto. Como se não houvessem tantos cachorros/cães por esse mundo fora à espera de amor e carinho. Lá na minha rua há um ou dois bem bonitinhos e, de certeza, desesperados por alguma atenção.

Hoje por cá...

Para ouvir e ouvir até não poder mais...
Nina Simone

Birds flying high you know how I feel
Sun in the sky you know how I feel
Reeds driftin on by you know how I feel

Its a new dawn
Its a new day
Its a new life
For me
And Im feeling good

Fish in the sea you know how I feel
River running free you know how I feel
Blossom in the tree you know how I feel

Dragonfly out in the sun you know what I mean, dont you know
Butterflies all havin fun you know what I mean
Sleep in peace when day is done
Thats what I mean

And this old world is a new world
And a bold world
For me

Stars when you shine you know how I feel
Scent of the pine you know how I feel
Oh freedom is mine
And I know how I feel

Obama e McCain empatados, diz sondagem

Esta segunda-feira já começou com uma má notícia, aqui.
Vamos ver o que o tempo reserva, mas já tive mais esperança numa mudança.

Lost em 8 minutos... ;-)

Para quem, como eu, nunca conseguiu seguir a série na televisão, aqui está Lost em 8 minutos.
Enjoy...
Bom fim-de-semana.

De ontem...

Na minha sincera opinião: um exagero a comunicação à nação.
Não porque pense que o assunto seja de pouca importância, mas porque considero que sendo um tema eminentemente de jurisprudência com fortes consequências politicas, podia e deveria ser discutido junto das instituições competentes.
O tom foi pesado o que mostra bem, a meu entender, as tensões que existem entre Belém e o Governo de Sócrates.
Silly season...