Reflexão #9

D. José Policarpo estranha associação de ateus.

O cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, comentou hoje a criação da Associação Ateísta Portuguesa (AAP), considerando inédito que os ateus em Portugal se estejam a organizar numa comunidade parecida com as comunidades crentes. (texto retirado daqui)

Eu não estranho nada, aliás como indivíduo intelectualmente activo, nada me espanta… perdão, excepto o espanto dos outros.
Então, estranha-se a liberdade de associação em Portugal? Pois eu não estranho, acho muito bem, quantas mais associações exsitirem neste país melhor, é isso que faz falta, associação, união, colaboração… ups, será que isto está a soar um pouco vermelhinho??? Desculpem, será que incomodei alguém, pisei o risco?

Sinceramente, considero que vou, dentro em breve, sugerir a constituição de uma associação com o intuito de agregar no seu seio as pessoas que, embora tendo valores de esquerda/direita, não se revêem nos partidos da esquerda/direita, que não sendo religiosas ou ateias (tem dias, é mesmo assim) gostam de debater o tema e fazer perguntas heréticas (ou não, não sei porque ainda não li os sagrados manuscritos TODOS), e que tem uma série de outras dúvidas existenciais que as transformam em pessoas sinceramente chatas e aborrecidas para aquelas que têm tantas certezas.
Que tal? Alguém se associa desde já a este movimento? Sim… não… ah, pois… vamos reflectir não é?